Home Data de criação : 07/04/01 Última atualização : 11/12/16 08:11 / 185 Artigos publicados

O LARANJA PODRE .  (ATUALIDADES) escrito em sábado 04 outubro 2008 23:23

Blog de robertolopes :Observatório do Beto, O LARANJA PODRE .

A laranja podre.

 

  Engraçado como as coisas acontecem não é?  Ontem no meu trabalho eu de longe estava escutando uma conversa de duas vendedoras falando de outra, na verdade elas estavam metendo o malho nesta pessoa, como eu não dou ouvido para fofocas, deixei aquela conversa de lado e toquei o meu trabalho.

  Mais tarde um pouco essa pessoa que estava sendo malhada chegou e ai uma das que estavam fofocando virou para ela e começou a meter o malho na outra a qual mais cedo ela estava conversando, ou seja, a pessoa disseminando a discórdia e a duvida entre a amizade das pessoas. Hoje estava conversando com um colega de trabalho que só falou mal da empresa, dos gerentes de outros amigos da equipe e de todos os processos ao qual devi utilizar, eu aprendi em um livro que li que é muito importante manter distância de pessoas negativas e assim eu faço, por que se já está ruim colando com uma pessoa dessas vai ficar bem pior... rsrsrrs.

  Logo depois vi o mesmo cara falando as mesmas coisas para outro colega... Quantas pessoas assim você conhece? Não devem ser poucas não é? Às vezes nós mesmos nos tornamos assim não é verdade?

  Ai hoje a noite resolveu fazer um suco de laranja e olhei na minha fruteira, me assustei porque as seis laranjas que eu tinha estavam podres e até cheirando mal, é um cheiro horrível não é? E isso me fez refletir como é verdade aquele ditado que diz que uma laranja podre, contamina todo o saco. Assim também é com a nossa vida, perdi seis laranjas me afastei de várias pessoas como me aconselharam no livro, por causa de podridão.

  Esse mal da humanidade vil, que é a fofoca, a violência, a mentira, a inveja, deixam as pessoas azedas, pessoas que sentem prazer quando um amigo ou familiar quebra a cara, um projeto de um conhecido não dá certo, que prazer é esse, é tão difícil fazer um elogio? Mais um elogio verdadeiro sem falsidades e sem interesse .

  É tão fácil esculhambar a vida dos outros não é ? Lembre – se que Deus deu uma vida para cada um de nós cuidarmos então cuidado quando for falar algo de alguém , pense antes se edifica ou derruba . Olhe mais para dentro de você conheça seus erros , as sua limitações e os seus defeitos e tente , pelo menos tente , melhorar . Não seja uma laranja podre que espalha o bolor entre as pessoas do seu relacionamento, antes seja aquele ao quais as pessoas adoram estar junto e se relacionar, você viverá bem melhor.

 

Abraços

 

Roberto Lopes

Editor do bLoG dO bEtO

Compartilhar

Faça um comentário!

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.
Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.204.182.118) para se identificar     


3 comentário(s)

  • GILBERT RAPOSO mailto

    Qua 22 Out 2008 09:58

    Frase para inclusão, de criação própria:- lento, gradual mas certeiro.
    que Deus abençõe a todos.

  • Jailson Freire

    Sex 10 Out 2008 02:53

    Muito legal essa reflexão... A Bíblia diz: "Um pouco de fermento leveda toda a massa"... (I CORÍNTIOS 05:6) - Uma laranja contamina todas as outras.
    Abçs

    Jailson Freire
    CRÔNICAS DE UM OBSERVADOR
    http://www.cronicasdeumobservador.blogspot.com/

  • Gilbert Raposo mailto

    Dom 05 Out 2008 11:51

    Meus amigos, em umas das minhas atividades profissionais dou aula de jiujitsu e judô para crianças à partir de 3 anos desde 1978 e observo que nossa natureza humana prefere observar os outros do que
    a nossa própria conduta, as criancinhas já expressam esse comportamento de fofoca cabe a nós plantar a semente da mudança e aí eu digo sempre para eles, que cada um tome conta da sua vida e só interfiram na do outro para auxiliar, no entanto os adultos já estão com esse hábito torto
    tem um ditado popular que diz " quem fala de tí comigo, falará de mim contigo " e o pior " quem conta um conto aumenta um conto ", mas nós com nosso exemplo podemos contagiar esses ambientes e a mudança poderá acontecer, que DEUS abençõe todos os leitores.
    Gilbert Raposo.


Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para robertolopes

Precisa estar conectado para adicionar robertolopes para os seus amigos

 
Criar um blog